A Nossa História


A Igreja Batista da Lagoinha "nasceu" em Belo Horizonte e há 60 anos atua de forma relevante na expansão do evangelho. Reunimos, aproximadamente, 102.000 membros em Belo Horizonte, outras cidades de Minas Gerais, no Brasil e exterior.

Em 20 de dezembro de 1957, "nasceu" a Sexta Igreja Batista, ou, conforme seria chamada, a Igreja Batista da Lagoinha. Um grupo de 32 pessoas, liderado pelo pastor José Rêgo do Nascimento. A partir de 1972, ano em que a igreja tinha cerca de 300 membros, passou a ser liderada pelo pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, ainda hoje à frente da congregação.

Atualmente, em um processo de expansão dinâmico, inúmeras igrejas são implantadas em diferentes lugares no Brasil e mundo afora.

Em paralelo ao trabalho de expansão, a igreja promove e contribui com o desenvolvimento pessoal e social, por meio de projetos que se destinam à ressocialização, ao atendimento jurídico gratuito, à capacitação profissional, assistência espiritual, psicológica e familiar, dentre outros, viabilizados tanto pelas Lagoinhas quanto pelos departamentos internos instalados na sede.

Uma igreja que está sempre em movimento, trabalhando e expandindo o seu contato com o público de forma pessoal, relevante e saudável.

E como esse projeto de expansão nasceu a Igreja Batista da Lagoinha Santo André.

Uma igreja não se funda, uma Igreja Nasce!

Porque igreja não é um local físico, um templo com 4 paredes.

A Igreja Batista da Lagoinha Santo André realizou o primeiro GC dia 25/01/2017, GC (Grupo de Crescimento) é como chamamos nossas células, na Vila Alice na época funcionava a Empresa do Pr. Toni Meireles que trabalhava ali com sua família. Foi uma noite inesquecível para todos os que estavam ali presentes, Deus surpreendeu desde o primeiro louvor, 47 pessoas foram impactadas pelo favor de Deus e tiveram seus propósitos alinhados ao Novo Começos que Deus já havia preparado pra cada um. E ali naquele lugar foram 4 reuniões e tivemos que mudar, pois o local já não comportava mais a quantidade de pessoas que estavam frequentando os GC`s que aconteciam as quintas feiras, e Deus preparou para mudarmos os nossos encontros para Av. Portugal, no auditório do Hotel Blue Tree.

Nosso primeiro Culto aos Domingos iniciou no dia 05 de Março de 2017 com a presença do Regional Pr. Marco Tulio passando o cajado e entregando a “chave da cidade” nas mãos dos nossos pastores Pr. Toni Meireles e Pra. Marta Meireles e após 9 meses o período de gestação a Igreja Nasceu, Deus preparou um Templo maravilhoso na Rua Marina -406 - Campestre, que depois de 30 dias de muito suor e dedicação dos nossos Voluntários ficou tudo pronto para ser Inaugurado dia 01/10/2017, onde mais de 1.000 pessoas puderam contemplar o que Deus está fazendo neste Lugar de Novos Começos.

Uma igreja que é Grande para Servir, e Pequena para se Importar.

Grande para servir, pois são mais de 200 ministérios e ações sociais em nossa sede.

Pequena para se importar, pois é uma igreja que acontece nas casas, com o chamado GC (Grupo de Crescimento), com objetivo de cuidar de vidas.

Você que mora no ABC Paulista!

Faça parte deste projeto que começou no coração de Deus e agora é uma realidade para a Cidade de Santo André.

Encontre o GC mais perto da sua casa e participe, viva você também o Novos Começos da parte de Deus.

Missão
Nossa missão é ser uma inspiração e propagar o evangelho a todas as pessoas.

Visão
Temos como visão alcançar até 2020, 10% da população de cada cidade em que estamos localizados, por meio de trabalho com pequenos grupos, GCs.

Valores
Na Lagoinha todos podem servir com aquilo que sabem fazer de melhor. Um lugar para todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas as “tribos” se unem aqui.

O propósito como igreja é estar sempre perto de cada membro. Acreditamos ser uma comunidade sem fronteiras, que busca alcançar e conectar pessoas. Tudo o que fazemos é para o Senhor que fazemos. Somos muitos. Feitos por todos e para todos. Somos igreja. Somos Lagoinha.

Copyrights © 2017 - - Lagoinha Santo André - Todos os direitos